Parque Permanente de Exposições: cenário de abandono e descaso com o dinheiro público

A CPI encontrou durante a diligência o local abandonado e sem nenhum tipo de segurança

Por Assessoria Vereador Orlando Pesoti

Presidida pelo vereador Orlando Pesoti (PDT), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque Permanente de Exposições realizou ontem sua primeira diligência oficial.

A comissão é formada ainda pelos vereadores Elizeu Rocha (PP), vice-presidente, e Lincoln Fernandes (PDT), relator.

A CPI foi instalada em 30 de novembro porque a prefeitura não soube dizer o que foi feito com o valor arrecadado dos aluguéis, e que a administração anterior não havia deixado nenhum registro oficial referente ao controle de 2016. A CPI encontrou durante a diligência um cenário de total descaso com o dinheiro público.

Foram encontrados em um dos galpões pneus queimados - o que ocasionou a destruição de parte da cobertura do local -, cavalos abandonados, janelas e telhados quebrados, valas abertas, esterco em meio a construções de alvenaria e vazamento de água limpa.

Ainda no local, próximo ao Kartódromo, foram encontrados pneus com água parada, que servem de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti. A entrada principal do parque não tem nenhuma segurança, além de estar com os portões destruídos, facilitando o acesso ao interior do local e tornando fácil a prática de crimes e furtos.

Atualmente quem administra o Parque Permanente é a Secretaria Municipal de Turismo. A comissão entrou em contato com a pasta e informou os danos encontrado, pedindo para que imediatamente fosse informado ao Departamento de Água e Esgotos (Daerp) sobre o vazamento de água limpa.

A CPI tambem irá encaminhar ofícios para a vigilância sanitária e informar ao Ministério Público toda a irregularidade que foi encontrada.

Fotos: Newton Barbosa